[Resenha] Sangue por Sangue


Sangue por Sangue - Ryan Graudin
Duologia Lobo por Lobo - Livro 02
Sinopse - Editora Seguinte - 2017 - 472 páginas



“Sangue por Sangue” é o segundo livro da duologia “Lobo por Lobo”. Depois do final abrupto e cheio de expectativa do primeiro volume, damos continuidade à jornada de Yael, que está voltando para casa, para seus amigos da resistência. Ela está sendo procurada pelos guardas da ss, que sabem identificá-la mesmo com suas habilidades de transformar seu rosto no de várias pessoas, pois descobriram que sua tatuagem de lobos não desaparece durante as transformações.

Yael foi seguida por Luka (companheiro do Tour do Eixo), que diz querer ajudá-la mas ainda lhe causa dúvidas sobre qual lado está. E Felix, irmão de Adele (a garota de quem Yael roubou o rosto para competir na corrida e cumprir sua missão) está nas mãos da ss, sendo ameaçado pelo governo que diz que vai matar sua família se ele não falar tudo que sabe sobre Yael e a resistência. Era para tudo ter terminado em uma missão, mas ainda há muito para ser feito antes do fim da Germânia nazista comandada por Hitler.

A narrativa muda um pouco neste livro, desta vez, além da narração em terceira pessoa sob o ponto de vista de Yael, somos presenteados com o ponto de vista de Luka e Felix também, duas peças importantes dessa trama. O ponto de vista deles serve para mostrar ao leitor alguns aspectos que poderiam ficar subentendidos na trama se não fosse por eles. Os flashbacks ainda estão presentes, o que nos faz conhecer ainda mais os personagens.

Uma coisa que eu adoro nesse livro é que a autora sabe descrever muito bem os sentimentos dos personagens e manter um clima de suspense em diversos momentos, o que me prendeu à história. Fazia tempo que eu não me viciava tanto num livro, não queria nem dormir para terminar de ler.

As revelações da trama foram surpreendentes, pensei que sabia tudo o que aconteceria e estava redondamente enganada, o desfecho foi bem inteligente e fez todo o sentido, mas não passou pela minha cabeça em momento algum.

Gostei dos novos personagens que apareceram e dos que pudemos conhecer melhor neste volume, cada um mostra seu lado da história e não dá para julgar nenhum deles por suas escolhas (boas ou ruins) sabendo das suas respectivas trajetórias, adorei esse ponto da narrativa.

Também foi muito interessante ver os personagens realmente conhecendo Yael (e ela se conhecendo) sem estar usando a personalidade e o rosto de Adele. Afinal, qual a identidade de uma pessoa que desde que se lembra usou o rosto de outras pessoas?

“Seria mesmo surpreendente que Yael não fosse nada como os xingamentos que o pai/professor/Führer de Luka vociferavam? Que, de todas as almas que ele já havia encontrado, a dela fosse a mais radiante? Tinha a bravura de cem cruzes de ferro derretidas e forjadas em algo mais puro, e uma coragem não corroída pela crueldade.”

Fico triste em dar adeus para esses personagens e a essa história alternativa da história do mundo, que eu já recomendei para todos os meus amigos!

Duologia Lobo por Lobo



1. Lobo por Lobo (2016)


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Seguinte.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

5 comentários

  1. que legal! quando a trama conquista dessa forma dá pena mesmo ter que terminar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sam!
    Interessante ver que a autora cria um mundo pós segunda guerra e com ascensão dos nazistas, já me atraiu por aí…
    Não li ainda o anterior, mas já gostei de saber que todo enredo termina sem nenhum furo e com tudo muito bem explicado.
    Bom final de semana e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Olá Samantha!!!
    Eu achei linda a capa dos livros e a história completamente muito chamativa, pois é algo completamente diferente do que eu já havia lido.
    Gostei da ideia dos personagens e da trama como ela se desenvolve, e que é algo que nos surpreende.
    Se você for que nem eu recomendando livros para seus amigos tenho certeza que eles já estão lendo o livro kkkk

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei a resenha, ainda não conhecia o livro mas o enredo é ótimo.
    Beijos bom final de semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. São tantos livros que coloquei na minha lista de desejos vendo seu blog que acho que vou falir! Mais uma resenha maravilhosa, adorei.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!