[Resenha] Tempestade de Cristal

Tempestade de Cristal - Morgan Rhodes

Tempestade de Cristal - Morgan Rhodes
Série A Queda dos Reinos - Livro 05
Sinopse - Editora Seguinte - 2017 - 408 páginas


“Tempestade de Cristal” é o quinto volume de uma série de fantasia épica (para jovens) que é uma das minhas prediletas da vida! A série narra basicamente a história dos três reinos que compõem Mítica (uma parte relativamente pequena do universo de Morgan Rhodes) e a disputa por poder e magia dos respectivos governantes.

Existem quatro personagens principais: Magnus (príncipe herdeiro de Limeros, uma terra ao norte que é muito fria), Cleo (princesa de Auranos, a terra ao sul com muito calor), Lucia (irmã adotiva de Magnus, que possui magia) e Jonas (rebelde de Paelsia, a terra central de Mítica, conhecida pelas excelentes vinícolas, mas que na verdade sofre com os altos impostos que beneficiam o chefe da região).

A vida desses personagens se cruzam muitas vezes, acontecem tantas coisas inimagináveis, é cada aliança feita e quebrada! A cada livro os personagens estão em um status diferente, a relação entre eles muda o tempo todo, então é difícil explicar o grau de afinidade deles entre si. Este livro não tem nem comparação com o primeiro, pois muita coisa mudou na história!

Gosto dessa série principalmente por ser fácil de entender, mas mesmo assim ter muita coisa acontecendo o tempo todo, nem de longe é uma série parada com toda mitologia que rege Mítica.

Minha relação com os personagens é uma coisa muito engraçada, tirando Lucia, com quem não consegui simpatizar até agora, amo muito os outros protagonistas e principalmente os personagens secundários (e muitos outros que morreram no meio do caminho), torço pela vitória de todos (o que acho meio impossível de acontecer às vezes) e quero o bem deles.

Falando sobre esse livro especificamente, o ponto alto foi uma reunião com quase todos os personagens da série que ocorreu mais ou menos no meio da história, foi um capítulo pra “lavar roupa suja”, cheio de improváveis alianças e sentimentos à flor da pele (na maioria das vezes ódio e remorso).

No começo da leitura eu não estava gostando do rumo que a história estava tomando, teve um personagem que mudou rapidamente de uma hora para outra e não achei a explicação dada pela autora plausível. Também estava com medo que duas coisas acontecessem, eu achava que isso poderia deixar a história chatinha, e sim, essas coisas aconteceram, mas a autora fez uma mágica onde o livro melhorou muito depois disso, me surpreendi de verdade.

O final foi muito bom, não faltaram revelações, magia e traições e meu Deus, não consigo parar de pensar na última cena, quero muito o próximo e último volume desta série! Desta vez tenho alguns palpites sobre o que pode vir a acontecer, mas tenho certeza que não faltarão surpresas no último livro!

Série A Queda dos Reinos


6. Em breve...


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Seguinte.
Aguardamos seus comentários! Beijos cristalinos...

2 comentários

  1. oi Sam, eu conheço o livro por divulgações, mas ler seus comentários positivos é bem melhor!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os livros da editora arqueiro são tão maravilhosos, com certeza minha editora favorita

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!