[Resenha] A Expansão

A Expansão - Ezekiel Boone

A Expansão - Ezekiel Boone
Trilogia A Colônia - Livro 02
Sinopse - Editora Suma - 2017 - 288 páginas


“A Expansão” é a continuação de “A Colônia” e neste livro, temos uma expansão das aranhas carnívoras pelo mundo. Elas haviam morrido todas de uma vez, mas suspeitava-se que poderiam retornar, e isso realmente aconteceu, dessa vez atingindo novos países, com outros tipos de aranhas e formas de atacar, além de coisas bem mais assustadoras.

Os personagens agora se ocupam em reduzir a quantidade de mortes na população (tomando decisões muito difíceis), criar armas que sejam funcionais contra as aranhas e cuidar de amigos e parentes em meio ao caos que se tornou a maioria das cidades; também querem descobrir mais sobre a espécie, por que as aranhas não atacam determinadas pessoas, por que morreram todas de uma vez e depois retornaram, entre outras coisas.

Durante a leitura, os capítulos alternados entre personagens de diferentes partes do mundo garantem uma dinâmica que nenhuma outra forma de narrativa daria à história. É importante vermos a situação das aranhas e das pessoas pelo mundo, muitas vezes o que acontece em um lugar complementa o que acontece em outro.

Fiquei feliz por muitos personagens serem os mesmos do primeiro livro, está sendo intrigante acompanhar a sobrevivência deles, alguns personagens novos também apareceram (e novos países também), enriquecendo a trama. Meus preferidos continuam sendo Gordon e Espingarda, mas estou gostando bastante do núcleo da Casa Branca e das pesquisas científicas.

Também adoro a parte política dessa série, a apreensão do governo em tomar medidas (bem difíceis), tendo que lidar com as consequências depois.

O clima se suspense se mantêm neste livro, muitos capítulos são bens inesperados e é difícil pensar no que pode acontecer ou uma solução para o problema das aranhas, também é difícil imaginar o que faríamos no lugar dos personagens, já que qualquer vacilo pode ser devastador.

Estou muito curiosa para descobrir de onde veio essa nova espécie de aranha e todos os mistérios que envolvem as bolsas de ovos diferentes pelo mundo. Esse livro foi bem mais interessante que o primeiro, e aposto que o terceiro será ainda mais fantástico. Quero logo o lançamento!

Trilogia A Colônia


3 - Zero Day (em breve)


Essa leitura foi uma cortesia do Grupo Companhia das Letras.
Aguardamos seus comentários! Beijos... 

2 comentários

  1. Olá Samantha!!!
    Eu ouvi falar do primeiro livro da trilogia, mas onde eu li o resenhista não tinha curtido muito a vibe do livro e isso me deixou com um pé atrás com o livro.
    O gênero não faz muito parte dos gêneros que gosto, porém você me despertou uma esperançazinha em relação ao livro então quem sabe eu mergulhe a conhecer ele ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi Sam, li a resenha do primeiro livro e apesar de não ter me atraido tanto fico contente em ver que a trama te conquistou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!