[Resenha] Estrelas da Sorte

Estrelas da Sorte - Nora Roberts

Estrelas da Sorte - Nora Roberts
Trilogia Os Guardiões - Livro 01
Sinopse - Editora Arqueiro - 2018 - 288 páginas


Num tempo e espaço muito distantes, três deusas criaram um presente mágico para uma rainha especial: três estrelas, uma de gelo, uma de fogo e outra de água, onde depositaram seus desejos de luz. Mas uma quarta deusa, a portadora da escuridão, lançou sobre as estrelas da sorte uma maldição:

“... Um dia elas cairão, as estrelas de fogo, gelo e água. Cairão de céu com todo o seu poder, seus desejos, a luz e a escuridão. – Rindo, Nerezza ergueu os braços como se para arrancar as estrelas do céu. – E quando caírem em minhas mãos, a lua morrerá e a escuridão vencerá.”

Para evitar que no futuro o poder das estrelas acabasse em mãos erradas, as deusas irmãs lançaram um novo feitiço, cada qual para a estrela que criou, determinando onde e quando elas cairiam, assegurando que pessoas adequadas fossem “convocadas” a recuperar as estrelas no momento certo.

É a partir dessa mística que Nora Roberts desenvolve a sua “Trilogia Os Guardiões”, cujo primeiro volume – “Estrelas da Sorte” – nos apresenta a lenda das estrelas e os seis guardiões selecionados pelas deusas irmãs para encontrar e proteger as poderosas estrelas caídas.

A história é contada em terceira pessoa sob o ponto de vista de Sasha Riggs, uma artista plástica que vive isolada em sua casinha nas montanhas da Carolina do Norte, pintando quadros maravilhosos – e às vezes proféticos – de paisagens que viu apenas em sonhos. Ultimamente seus sonhos vem lhe mostrando a visão de outras cinco pessoas, que junto com ela procuram alguma coisa. Esses sonhos são como um chamado irrecusável, e por conta disso Sasha parte para Grécia, em busca do seu destino.

Em Corfu, ela encontra Riley Gwin, uma arqueóloga que busca as estrelas da sorte, Bran Killian, um mágico que reconhece como o homem dos seus sonhos (literalmente) e Sawyer King, o viajante. Eles serão encontrados pela linda e radiante Annika, e pelo misterioso Doyle McCleary. A partir daí, os seis unirão forças para procurar as estrelas e também se defenderem de Nerezza, que mandará suas criaturas escuras para atrapalhar a busca às estrelas, ou tomá-las à força, caso sejam localizadas.

“Estrelas da Sorte” é uma aventura romântica cheia de fantasia, muito gostosa de acompanhar. Além do desenrolar do romance entre Sasha e Bran, que começou nos sonhos da artista e se mostrou totalmente real quando os dois se conheceram, observamos também a evolução do relacionamento do grupo, que de estranhos muito diferentes entre si, passam a amigos e companheiros de treinos e batalhas. É muito legal descobrir os “poderes” e peculiaridades de cada personagem e como esses dons passam a ser usados em benefício do grupo.

É possível perceber que outros dois casais provavelmente se formarão no desenrolar da trilogia, se bem conheço o raciocínio da Nora, já adivinhei quem vai ficar com quem rsrsrs... E esse é o único ponto negativo da trama, a previsibilidade. Sendo fã assídua da autora, e tendo lido dezenas de seus livros, reconheço muitas semelhanças dessa história com outras trilogias já lançadas, e isso faz com que eu “meio que saiba” o que vai acontecer, mesmo que os detalhes ainda me encantem. Mas para mim, a narrativa da Nora Roberts é tão deliciosa que mais uma vez me senti cativada, torcendo para que tudo desse certo, suspirando a cada beijo e por todos que ainda virão.

A Editora Arqueiro liberou o sorteio de um exemplar do livro, participem:

 Sorteio "Estrelas da Sorte"

Trilogia Os Guardiões


2. Baía dos Suspiros (01/07/2018)
3. Ilha de Vidro (01/11/2018)


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

8 comentários

  1. Nora sempre arrasa, a ideia do romance em si é magistral e com a escrita espetacular dela então!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Elis! Como super fã da nora Roberts, claro que esse livro já está na lista de desejados, mas só vou começa a ler a trilogia depois que todos os livros forem lançados pois fico super ansiosa em conferi a continuação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Elis,
    Nora sabe como conquistar os leitores! Gostei de como o primeiro livro da série de formou, a partir dos sonhos e quadros da protagonista, e mais ainda que mesmo sendo uma fantasia ela inseriu o romance, algo que amo em seus livros! Claro que já quero muito ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis! Quando leio Nora lembro de você e esse livro foi um dos que mais lembrei. Realmente ela tem uma receita pronta, mas é uma receita muito boa e a gente fica empolgado com os casais e torce pelo grupo. Mas essa ainda não superou a Trilogia do Círculo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Elis!
    Que delícia ver que nessa série a Nora mistura um componente de fantasia e cria o romance que por sinal, parece genial, como todos que ela escreve.
    Sou fã de carteirinha, não nego e que poder ler.
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elis!
    Mesmo com a previsibilidade presente na trama de Estrelas da sorte, é um livro da Nora Roberts, sendo assim sempre vale a pena a leitura, não é mesmo?!...
    Gosto bastante dos livros da Nora, mas confesso que ainda não li nenhum livro dela com essa pegada sobrenatural, e isso foi o que mais me chamou a atenção nessa trilogia e me deixou curiosa para conhecer mais sobre a história dessas seis pessoas tão diferentes entre si.
    Que bom que os outros dois livros sairão nesse mesmo ano, minha ansiedade agradece rsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. O livro parece conter uma narrativa bem escrita e cheia de detalhes!! Personagens bem construídos, uma trama que com certeza conseguirá fazer com que o leitor fique ávido por ler cada vez mais a cada capítulo!!

    ResponderExcluir
  8. Essa nova série da autora tem tudo pra encantar e agradar os fãs. Primeira resenha que leio e adorei conhecer um pouco da história das deusas. Não vejo a hora de poder degustar essa trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!