[Resenha] Um sedutor sem coração

Um sedutor sem coração - Lisa Kleypas

Um sedutor sem coração - Lisa Kleypas
Série Os Ravenels - Livro 01
Sinopse - Editora Arqueiro - 2018 - 320 páginas


Devon Ravenel recebeu um título de nobreza após a morte de seu primo Theo, o que não lhe entusiasmou, já que a propriedade Eversby herdada com o título não gera renda alguma e sua manutenção provavelmente devorará o restante das suas economias e as de seu irmão West.

O problema é que, juntamente com a propriedade, Devon “herdou” a viúva do primo. Ele pretendia despachar Kathleen para longe na primeira oportunidade, mas isso foi antes de olhar pela primeira vez para seus olhos cor de âmbar e testemunhar a vulnerabilidade quer havia por trás da fachada contida da dama. Como se não bastasse, o primo Theo também deixou três irmãs solteiras sem dote e em idade de debutar: Helen, Cassandra e Pandora.

Sem ter como dar as costas às primas, à viúva do primo, aos criados da propriedade e aos arrendatários que agora eram sua responsabilidade, Devon desiste da sua ideia inicial de vender tudo e resolve assumir plenamente o papel de conde de Trenear. Dessa forma, faz um arranjo com Kathleen, onde ela permanecerá em Eversby como acompanhante de Helen, Cassandra e Pandora, orientando-as para que possam ser apresentadas à sociedade, enquanto Devon retornará a Londres para organizar as questões financeiras do condado. A essa altura Devon já está totalmente envolvido por Kathleen, no entanto sabe que ela permanece de luto e ainda não está preparada para um novo relacionamento. Mas por quanto tempo Devon conseguirá manter-se afastado?

“Um sedutor sem coração” é o primeiro volume da série “Os Ravenels”, da minha querida Lisa Kleypas, cujos livros sempre me encantam. Essa é uma história super gostosa de acompanhar, porque além do desenrolar do romance entre Devon e Kathleen, conhecemos também West, Helen, Pandora e Cassandra, temos um vislumbre de seus sonhos e seus anseios, que acredito serão explorados nos próximos volumes da série, pois cada livro traz um “Ravenel” diferente como personagem principal, portanto os personagens “secundários” são tão cativantes quanto os protagonistas.

A transformação de Devon de frio e egoísta a um ser humano atencioso e altruísta foi bem convincente, na verdade não acredito que ele fosse um sedutor sem coração, mas alguém que não tinha tido a oportunidade de demonstrar as qualidades que tinha dentro de si. E ver seu irmão West modificar-se de um bêbado fanfarrão a um homem interessado em ajudar a administrar as terras e cuidar da família foi admirável.

Kathleen é uma figura feminina marcante, cuja juventude ou inexperiência não a impediram de se fazer ouvir e ser respeitada. Uma jovem viúva que tomou para si a responsabilidade pelas cunhadas que o marido deixou desassistidas, assumindo um papel materno para as irmãs que, na verdade, eram apenas um pouco mais jovens que ela. Uma mulher cuja influência positiva mudou para melhor a atitude de todos ao seu redor, daquelas que a gente torce para que encontre a felicidade.

As gêmeas Cassandra e Pandora são espevitadas, cheias de vida, praticamente selvagens e estou bem curiosa pra saber como elas se sairão em sua primeira temporada em Londres. Já Helen possui a personalidade totalmente diferente das irmãs, é pacata, tímida e gentil, no entanto viveu uma situação complicada com um determinado cavalheiro que me deixou bem curiosa para saber como esse provável relacionamento irá desenrolar-se no futuro.

Essa leitura foi deliciosa, todos os Ravenels são interessantes, peculiares e envolventes, estou bastante ansiosa para conferir o restante da série. Adorei e recomendo!

Série Os Ravenels


1. Um sedutor sem coração (05/02/2018)
2. Uma noiva para Winterborne (01/07/2018)
3. Um acordo pecaminoso (01/01/2019)
4. Um estranho irresistível (01/07/2019)
5. Devil's Daughter (2019 nos EUA)


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

6 comentários

  1. Elis!
    Dessa vez me parece que a Lisa trouxe uma série mais bem elaborada, com os protagonistas de temperamento forte e impulsivo, juntando além do romance, uma verdadeira aula de história sobre a revolução industrial e várias outras subtramas que devem prender do início ao final.
    Desejo uma ótima semaninha!
    "De vez em quando eu não sei o que fazer comigo mesmo e com o meu gênio. É um saco estar sorrindo e dois minutos depois chorando." (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Olá Elis! Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Lisa Kleypas, adoro romance de época, essa série promete.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa autora é bem falada em todos os livros dela, mas pra ser sincera não me interesso muito por romance histórico e nem por séries. Mas fiquei curiosa a respeito da família, cada um com suas peculiaridades. Vou esperar por mais opiniões antes de me arriscar na leitura.

    ResponderExcluir
  4. Gente eu particularmente ja estou apaixonada! quero essa série completa o mais rápido possível, Lisa ja me conquistou!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Resenha Maravilhosa Quero muito ler esse livro. Amo os livros da Lysa

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis,
    Devon é o típico mocinho de época que é um pé no saco até se render aos encantos de uma mulher, rsrs, não esperava menos da Lisa Kleypas.
    O enredo é sem dúvidas clichê (pelo menos pra mim), ainda não consegui enxergar algo mais complexo, mas eu gostei e estou ansiosa para ler, principalmente porque a história parece não conter aquele monte de cenas hots desnecessárias (eu espero).
    Amo essa capa <3
    Beijos

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!