[Resenha] A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança - Colleen Houck
Série Deuses do Egito - Livro 3
Sinopse - Editora Arqueiro - 2018 - 416 páginas


“A Coroa da Vingança” é o último livro da trilogia “Deuses do Egito”. Nessa aventura, Lily perde sua memória e se esquece até mesmo do seu grande amor, Amon; os deuses egípcios precisam da ajuda de Lily e do seu poder de esfinge; Seth está prestes a se libertar, seu poder de “desfazer” pode acabar até mesmo com os deuses mais poderosos do panteão egípcio e, além disso, dispõe de vários seres poderosos a servi-lo.

"Deixe o medo trabalhar em você, suavizar suas arestas. Entregue-se a ele de modo que ele corra por seus membros e roa seu estômago e depois deixe-o de lado."

Esse volume deixou a desejar em alguns pontos, Lily ter perdido a memória foi um empecilho muito forçado, só atrasou a história e não trouxe nada de novo. Tirando a pilha de informações que aparecem no final dessa história, nas primeiras duzentas páginas ocorre apenas uma missão, cujo objetivo a ser alcançado é recorrente na série. Um triângulo amoroso começou a se formar, mas logo se desfez, o que ficou meio aleatório na história.

Claro que o livro também apresentou pontos positivos, como sempre a aparição dos deuses foi muito legal, também gostei bastante de uma breve jornada que Lily viveu e o reaparecimento de alguns personagens. Gosto demais das cenas de Lily com as personagens que dividem sua consciência: Tia e Ashleigh, as três são totalmente diferentes e a relação delas entre si e com as demais pessoas é intrigante, porque habitam o mesmo corpo e possuem personalidades e sentimentos tão diferentes.

Meus personagens preferidos continuam sendo Asten e Anúbis, aconteceram várias revelações sobre ambos nesse livro. Também me apeguei muito a Cherty, o barqueiro que transporta fantasmas e Nebu, o unicórnio.

O final foi bem interessante e fechou todas as pontas soltas, mas era uma coisa que eu já esperava desde o início desse livro, não houve muita tensão antes do fim. De qualquer forma, “Deuses do Egito” é uma série bem interessante para quem gosta dessa mistura entre mitologia e romance.

"Veja, a morte é um despertar, e não um fim, como a maioria dos seres acredita. A canção dela é apenas um breve vislumbre do que o espera."

Série Deuses do Egito




Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! Beijos...  

7 comentários

  1. Sam!
    Uma pena a autora ter errado a mão em insistir em um romance tão esdrúxulo.
    Livro fresquinho para dar continuidade a série, bacana.
    Deve ser de arrasar… quero ler.
    Bacana ver todos os detalhes que explicitou, mas como não li ainda nenhum dos livros da série, fiquei foi curiosa.
    Maravilhoso final de semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li está série, mas morro de curiosidade já que adoro mitologia e acho bem legal ter um pouco de romance.
    Acho maravilhosa as capas!
    Espero poder ler logo.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. achei a proposta bem interessante, no geral os livros da Colleen são bem atrativos, uma pena que em alguns pontos deixou a desejar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Patricia Queiroz28 de maio de 2018 15:00

    Já quis muito ler a trilogia mas deixei passar o momento e agora estou cansada de continuações, quero mesmo livros únicos.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou doida pra começa a ler essa série, curto muito mitologia e aventura, agora que já saiu esse último livro pretendo em breve começa e cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi isso tudo que dizem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Achei q Egito fosse só um modo de ambientar a história, eu realmente não esperava pelo nomes dos deuses q já existem, agora preciso pensar se realmente quero ler, qndo vi ao filme de Percy Jackson, gostei mais fiquei meia frustrada, e isso é como me sinto agora. Talvez lendo essa serie volte a gostar de mitologia como antes.

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Não li ainda nenhum livro da series mas parece ser muito bom gosto de livros com um tema antigo Deuses e tals. e vale ressaltar que amei essa capa rsrs.
    bjim

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!