[Resenha] Interferências

Interferências - Connie Willis

Interferências - Connie Willis
Sinopse - Editora Suma - 2018 - 464 páginas


Os amantes de ficção científica e fantasia tem a sua disposição em “Interferências” de Connie Willis uma jornada divertida e inteligente, que fala de inovações tecnológicas que podem estar mais próximas de nossa realidade do que imaginamos.

Interferências é um daqueles livros que você simplesmente não consegue parar de ler, suas camadas nos conduzem do coloquial ao insólito. Partindo de uma trama simples que nos insere no cotidiano do mundo corporativo, das redes sociais e seus fuxicos maldosos, com direito até a uma “gossip girl corporativa”, aos poucos somos envolvidos por um enredo de mistério, suspense e até espionagem; Tudo ponteado de muito humor, principalmente porque a desconexão dos envolvidos é o fator mais hilário, pois nada é o que aparenta no mundo encantado de Briddey.

A protagonista Briddey acredita que tem uma família invasiva, mas que após seu casamento com Trent pode conseguir sua “liberdade/privacidade”; entretanto ele só lhe dará o anel de noivado “se” ela concordar em fazer um “EED”, procedimento cirúrgico “da moda” que aumenta a empatia dos casais e faz com que ambos possam experimentar os sentimentos que os une. A questão é que sua família é contra o relacionamento e transforma a vida de Briddey em um inferno para que ela não faça o tal “EED”.

A trama nos faz refletir de modo hilário sobre várias questões da atualidade: redes sociais, família, carreira, relacionamentos virtuais ou não. Junte-se a isso a habilidade espetacular que Connie Willis possui para criar “mundos” que atuarão como “códigos de proteção mental” na segunda parte do livro, que decorre “pós EED” e as suas consequências. Sensacional.

As citações de abertura de cada capítulo são perfeitas, o misterioso C.B simplesmente rouba a cena e o triângulo Briddey/C.B/Maeve é apaixonante, não dá para falar muito sem entregar o “ouro” de Willis, por isso é preciso acompanhar a trama e chegar ao pote no fim do arco-íris bem irlandês que ela nos legou com essa obra encantadora e brilhante.

Enfim as inúmeras referências a contos de fadas nos dizem “muitas” coisas e as de música pop sugerem pistas “comprometedoras”, no entanto em “Interferências” nada é o que parece ser, pois é realmente uma história de amor verdadeiro.

“Ele a resgatara e a protegera, enfrentara inundações e fogo por ela...”

Encantador e inesquecível.

A Editora Suma liberou um exemplar do livro para sorteio!!!
Clique abaixo e participe:

 Sorteio "Interferências"

Essa leitura foi uma cortesia do Grupo Companhia das Letras.
Aguardamos seus comentários! By.:.

10 comentários

  1. Estou bem curiosa com esse livro. Resenha maravilhosa! Editora Suma sempre arrasando.

    ResponderExcluir
  2. Rosem!
    Interessante cer uma fantasia que insere todo um mundo de tecnologias, ao tempo que faz analogias com os contos de fadas.
    Livro mais que interessante, ainda não conhecia.
    Desejo um MÊS de sucesso e bençãos!
    “Nunca confunda movimento com ação.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Pensa numa pessoa animada depois de ler uma resenha bem feita 😉

    ResponderExcluir
  4. Olá! Nossa que trama, essa é a primeira resenha que vejo desse livro, curto muito ficção científica e fantasia, fiquei super curiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui, parece uma história bem envolvente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas adorei toda essa premissa meio Gossip Girl haha
    Achei bem interessante esse procedimento EED e estou bem curiosa pelo livro.
    Adorei a dica

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que livro se tratava disso fiquei bem interessada Por que o livro de certa forma é uma metáfora da realidade casais que querem parecer perfeitos para outros mas na verdade não são bem interessante esse procedimento

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do conteúdo desse livro e espero ter a oportunidade de ler. Gosto muito de assuntos sobre casais e relacionamentos em geral, fiquei curiosa sobre esse EED.

    ResponderExcluir
  8. E a primeira vez que leio a resenha desse livro, e me surpreendi com o conteúdo abordado, até porque se trata de um livro de fantasia, que fala sobre tecnologia, de uma forma muito atual, da qual facilmente nos envolvemos com a leitura. Por essa razão e claro que fiquei interessada por essa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada em ler, gosto muito de livros de fantasia e esse parece ser um livro muito envolvente, gostaria de ler se tiver oportunidade!!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!