[Resenha] Em pedaços

Em pedaços - Lauren Layne

Em pedaços - Lauren Layne
Série Recomeços - Livro 01
Sinopse - Editora Paralela - 2018 - 248 páginas


Olivia Middleton é uma jovem novaiorquina rica, que numa atitude impensada acaba perdendo de uma só vez o namorado perfeito e seu melhor amigo. Como forma de fuga e autopunição, ela deixa a universidade no último ano e se candidata a fazer trabalho voluntário tomando conta de um veterano de guerra mutilado, uma ocupação que revelará à Olivia muita coisa sobre si mesma e uma força interior que talvez não se manifestasse de outra forma.

Ao lutar no Afeganistão, Paul Langdon perdeu mais do que um caminhar perfeito e um rosto impecável. Com cicatrizes físicas e emocionais, isolou-se do mundo e está praticamente morto por dentro. Após várias tentativas fracassadas de contratar profissionais que pudessem ajudar o filho em sua recuperação, o pai de Paul lhe dá um ultimato: se ele não aceitar ser assistido pela nova "cuidadora" durante três meses, perderá o suporte financeiro da família. 

Paul não tem escolha a não ser aceitar a companhia de Olivia em sua casa, mas os dois não estavam preparados para o viriam a sentir e a desejar na presença um do outro...

"Em pedaços" é um romance que retrata o resgate emocional de dois jovens adultos com problemas que possuem causas distintas, cuja dor os levou a isolar-se do mundo. Ambos são perfeitos um para o outro, assim como Paul provoca o pior e o melhor em Olivia, levando-a a crescer como pessoa, as respostas e atitudes inusitadas de Olivia tiram Paul completamente do prumo, arrancando dele reações involuntárias que, aos poucos, o tiram do fundo do poço.

A história é curta, dinâmica, sexy e divertida, tratando os traumas dos personagens de maneira leve. Os capítulos se alternam entre os pontos de vista de Olivia e Paul, nos dando uma visão completa de como um afeta o outro. A narrativa da autora tem uma pegada com forte tensão sexual, mas o casal não fica se pegando o tempo todo, as cenas sensuais aquecem o enredo sem desfocar da história. O livro tem um quê de "A Bela e a Fera", no sentido que Paul vive isolado e se sente um monstro e Olivia é aquela que irá lhe tirar da escuridão. 

"Em pedaços" faz parte da série "Recomeços", no entanto possui um final fechadinho. O próximo livro irá abordar a história de Michael, um personagem super intrigante, cujo destino fiquei curiosa em descobrir. Esse foi meu primeiro contato com a autora Lauren Layne e simplesmente adorei ♥

Série Recomeços


1. Broken (2014) - Em pedaços (2018)
2. Crushed (2015) - ainda não publicado no Brasil

A Editora Paralela liberou um exemplar do livro para sorteio!!!
Clique abaixo e participe:

Sorteio "Em pedaços"

Essa leitura foi uma cortesia do Grupo Companhia das Letras
Aguardamos seus comentários! Beijos...

10 comentários

  1. oi Elis, eu adorei o enredo da história, não a conhecia a fundo, mas já quero
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Elis!
    Gosto muito quando os romances abordam esse lado mais psicológico e o casal consegue resgatar um ao outro dos traumas trazidos pelo passado.
    DEve ser uma delícia de livro.
    Que o domingo seja abençoado!
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu curti muito esse livro, a narrativa da autora é muito gostosa e adorei o clichê da história, mesmo que os personagens sejam meio chatinhos no início.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha esse livro tem tudo que um bom romance precisa.
    Já anotei para próxima compra.

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis.
    Acho q é a primeira vez q leio uma rsenha de um romance q gosto de primeira, desejo ler de verdade, nao me importo em ter continução (e amei mais ainda em saber q é uma continução independente, prefiro). Gosto de livros de romances q trazem dor, mas que os personagens conseguem se desligar de seus traumas, principalmente se forem bem contruido o modo de desigamento.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis
    Já tinha visto a capa desse livro pela internet, mas não tinha lido a sinopse e nenhuma resenha dele, a sua foi a primeira que li e gostei da trama, gosto de livros de superação, das mocinhas fortes que vão lá e dão uma sacudida nos mocinhos e trazem ele para o mundo real.
    Quero ler esse livro
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu estou doida pra ler esse livro! Eu já vi mais gente comparando ele com A Bela e A Fera, e por isso o livro já me atraiu logo de cara. Lendo sua resenha agora, só fiquei com mais vontade. A história parece ser encantadora, com personagens muito bem construídos. E eu gosto de ler um livro curtinho assim de vez em quando. Adorei a resenha =D

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi. Adorei a capa. Li a sinopse e a resenha e adoro este tipo de Romance de amor se redescobrir e de superação. Quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Elis! Gostei disso de ter a tensão sexual mas o casal não ficar se pegando o tempo todo, não tinha ideia do enredo desse livro e não tinha dado atenção a ele, mas agora me interessei.

    Beijo!

    Ju
    http://entrepalcoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!