[Resenha] Império das Tormentas

Império das Tormentas - Jon Skovron

Império das Tormentas - Jon Skovron
Trilogia Império das Tormentas - Livro 01
Sinopse - Editora Arqueiro - 2018 - 368 páginas


Primeiro livro de uma trilogia, “Império das Tormentas” é uma fantasia que sai da “caixa” e surpreende ao nos remeter nas entrelinhas à realidade. Demonstrando fluência no universo “teen”, Skovron aborda temas relevantes como “bullying”, exclusão, empoderamento feminino, prostituição, drogas, violência e sexualidade com humor e sarcasmo, friccionando crueldade pueril e inocência de modo impactante.

Com uma premissa de vingança o enredo traça em paralelo a vida de dois órfãos em um Império circundado pelo mar [o ventre da vida – arquétipo da Grande Mãe], a trama é ambientada nas ilhas que compõe esse universo fragmentado em classes sociais. Nas ilhas do sul: Bleak Hope e Ermo dos Ventos, de onde virá Hope e Nova Laven e o Círculo do Paraíso, lar doce lar de Red. E claro ocorrem aventuras e mistérios em outras ilhas, mas isso é surpresa.

Hope, uma menina de 8 anos, única sobrevivente de um massacre encontra abrigo em um navio mercante e posteriormente em um monastério de guerreiros Vinchen, onde será treinada na arte da espada. Red por outro lado criado em um reduto boêmio, entre livros e obras de arte, ao ficar órfão aos “8 anos” terá que aprender a sobreviver nas ruas entre ladrões e escroques da pior espécie; Sadie Cabra será sua mentora e as habilidades que adquire com essa nova educação são mentir, trapacear, roubar, seduzir e atirar facas.    

“Quem perdeu tudo é livre para se tornar o que quiser ser.”

Dois protagonistas cativantes e coadjuvantes equivalentes são o brilho deste enredo simples que encontra sua força no desenvolvimento de suas personagens que evoluem no decorrer da jornada, seja pelas aventuras vividas, pelos obstáculos, pela experiência que adquirem, pelas escolhas que farão no decorrer do percurso, mas principalmente porque estão em transição da adolescência para a maturidade.

“A pessoa que você acredita ser é apenas uma parte sua, assim como todas as verdades não passam de verdades parciais.”

Junte-se a isso um dialeto chulo, repleto de gírias bizarras [calma! tem um glossário no final], sexo, irreverência, rebeldia, diálogos hilários, combates sangrentos, mulheres poderosas, inimigos cruéis: os Biomantes [um híbrido de cientista transgenista com mago negro], muitas reviravoltas, mistério, traições, amizade, lealdade, honra, vingança, determinação e sobretudo paixão.

Um clímax arrebatador nos dá uma pista: A aventura apenas começou.  
Confie no que digo, você não vai conseguir parar de ler.
Sensacional!

Trilogia Império das Tormentas


1. Hope and Red (2016) - Império das Tormentas (2018)
2. Bane and Shadow (2017)*
3. Blood and Tempest (2017)*
*ainda não publicados no Brasil


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! By.:.

7 comentários

  1. Nossa que surpresa, serio!!! Pela capa e titulo NUNCA imaginei que a historia pudesse abordar temas sérios e que pudessem enriquecer a aventura. O tema guerra em si não me atrai em nada mas a maneira que tu contou mostra uma outra versão do que seria essa leitura. Valeu a tua dica e entusiasmo, sim pq teu convite a se juntar a leitura com toooodooos aqueles adjetivos não tem como não se empolgar.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei da nova descoberta.
    Gosto bastante do gênero de fantasia, ainda mais quando podemos acompanhar um pouco do crescimento dos personagens.
    Acho que irei gostar bastante de Hope!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Rosem!
    Gostei de ver que é um livro de fantasia um pouco diferenciado, com linguagem própria e uma história, pelo menos para mim, inédita. Não gostei muito da ânsia de vingança da protagonista, mas acredito que dê para encarar a leitura.
    Bom final de semana!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. sempre ouço muitos bons comentários a respeito da história, você não é a primeira a elogiar, isso me instiga a tentar explorar um lado da literatura que eu geralmente não me arrisco
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia esse livro, curto muito uma fantasia diferenciada, essa resenha me deixou super curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Acho que é uma livro muito juvenil pra mim, essa linguagem própria tb me deu certa preguiça. Gosto de fantasia, mas este não me interessou.

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante a premissa! Gosto de histórias em que o personagem acaba sendo criado para um determinado fim (me lembrou um pouco caminho das sombras). Fiquei curiosa para saber como eles vão se unir para lutar e como as coisas vão transcorrer.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!