[Resenha] Reinado Imortal

Reinado Imortal - Morgan Rhodes

Reinado Imortal - Morgan Rhodes
Série A Queda dos Reinos - Livro 06
Sinopse - Editora Seguinte - 2018 - 424 páginas


“Reinado Imortal” é sexto e último volume da série “A Queda dos Reinos”, e foi com o coração ansioso pelo que aconteceu no final do livro anterior e triste pela série estar acabando que comecei a ler esse livro.

Nesta história, os protagonistas enfrentam um grande desafio: impedir os deuses elementares de dominarem o mundo e salvar alguns amigos que estão sofrendo com a influência desses deuses dentro deles (como uma possessão).

Também há outros problemas a serem resolvidos, antigos inimigos em busca de vingança, Lucia (uma das poucas que poderia ajudar a deter os deuses) está sem sua magia e existem muitos sentimentos em jogo, bem como uma pitada de magia negra.

“Não há necessidade de dominar o mundo todo. Não há necessidade de possuir todas as armas, todos os tesouros, toda a magia possível. É a liberdade que importa. (...) A liberdade de escolhermos nossa própria vida, nosso próprio caminho, sem um governante absoluto nos dizendo o que podemos ou não fazer. É por isso que eu luto.”

O livro manteve o ritmo durante toda a leitura, não houve um momento em que eu quisesse parar de ler, estava muito curiosa com o que iria acontecer. A autora optou por se aprofundar mais na relação de determinados personagens, curti bastante essa aproximação que alguns tiveram, uma delas foi um tanto inusitada tendo em vista a personalidade de cada um, mas rendeu ótimas cenas.

A ambientação continuou majoritariamente em Mítica, com poucas cenas em Kraeshia (o reino de Amara e Ashur), os lugares que os personagens frequentaram já eram velhos conhecidos dos leitores, mas foi legal visitá-los uma última vez.

Sobre o final do livro, não foi exatamente como eu esperava, mas gostei bastante da forma que a autora decidiu encerrar essa história, teve um leve suspense a respeito do futuro de um certo lugar, mas adoro quando histórias terminam assim. “A Queda dos Reinos” se tornou uma das minhas séries preferidas e espero ter a oportunidade de ler outros livros da Morgan Rhodes em breve!

Do dia 29 de junho a 1º de julho aconteceu em São Paulo a 2ª edição da FLIPOP, um festival de literatura pop organizado pela Editora Seguinte e mais 9 editoras parceiras. A autora Morgan Rhodes esteve presente no evento, onde concedeu uma entrevista muito legal falando sobre a série “A Queda dos Reinos” e sobre alguns outros livros. A autora foi super simpática durante toda a entrevista e a sessão de autógrafos. Adorei!


Série A Queda dos Reinos




Essa leitura foi uma cortesia da Editora Seguinte.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

8 comentários

  1. Olá! Ainda não li nenhum livro dessa série, curto muito fantasia e aventura, agora que já saiu o último volume, pretendo em breve conferi isso tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Samantha.
    Olha, nunca li nada da autora, só conheço essa serie só de nome, mas em um dos grupos de wats q participo, o pessoal falou tao bem dela esses dias, foram tantos elogios de quem já leu o ultimo e quem ainda nao leu, q já adicionei na lista, nao conheço nada da historia a nao ser dessa e outra resenha do 6º livro, entao nao posso falar muito, mas só entrou na lista pq gosto desse ambiente de reinos. Vou ter cautela e nao ir com sede ao pote pra nao me decepcionar e poder aproveitar esse mundo criado pela Morgan.
    Que bo saber que a autora é uma pessoa simpatica, tem gente q finge ser. Nao pude ir ao FLIPOP, mas espero q quem foi, tenha aproveitado ao maximo.

    BJs

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu sou doida pra ler essa série, mas ao mesmo tempo, tenho preguiça de começar. Eu não gosto de série longas, prefiro livros únicos, ou no máximo com uns 3 livros. Mas essa história parece ser muito boa, e desde o primeiro livro, só ouço elogios da série. Já gostei de saber que o livro todo tem um bom ritmo (isso é uma coisa que me desanima em séries, tem algumas que parecem que só estão enchendo linguiça metade do livro, e a série toda poderia ter sido resumida).
    Que bom que você gostou do livro, e que o final te surpreendeu. E deve ter sido o máximo ter conhecida a autora na Flipop =D

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente adorei a foto, deve ser muito bacana ter uma recordação com o próprio autor, ainda nao tiver um prazer desses, segundo que fica bem dificil ler uma resenha ainda mais quando se trata do sexto livro da serie ahahahahah, com certeza contem spoiler, o que seria inevitável. Então fico nos elogios da foto.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, mas gosto bastante desse universo que a autora criou.
    Creio que daria uma chance. Que por que por mais que não era o final que esperava, acabou sendo bom do mesmo jeito.
    Adorei a foto!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. SAm!
    Não li nenhum livro da série, mas bom saber que o ritmo continuou o mesmo e proporcionanou uma boa leitura.
    Eita que delícia deve ter sido essa Flipop, e que bom que conseguiu seu autógrafo.
    “É o coração que sente Deus e não a razão.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Samantha!!
    Gostei bastante da resenha já conhecia a série A Queda dos Reinos, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros. Adoro livros de fantasia e aventura e é bom saber que essa série é envolvente, vou colocar na minha listas de livros para adquirir. E não pude ir a Flipop, mas acompanhei pelas redes sociais a entrevista da autora que realmente pareceu muito simpática e atenciosa com todos que estavam presentes e parabéns pelo autógrafo da Morgan Rhodes.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Não acompanho a série, mas tem uma premissa muito interessante. Deve ser uma dessas séries que você lê e não se decepciona com nada mesmo com certos altos e baixos que toda série tem. Espero muito ter a oportunidade de acompanhar.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!