[Resenha] A Duquesa Feia

A Duquesa Feia - Eloisa James

A Duquesa Feia - Eloisa James
Sinopse - Editora Arqueiro - 2018 - 272 páginas


Theodora Saxby (mais conhecida como Theo ou Daisy) e sua mãe vivem há dezessete anos como hóspedes do duque de Ashbrook, que se tornou o guardião de Theo após a morte do pai da garota. James Ryburn é o filho do duque e melhor amigo de Daisy, os dois cresceram juntos e se consideram como irmãos, mas agora que Daisy tornou-se adulta, o pai de James quer obrigá-lo a se casar com ela para colocar as mãos em sua fortuna. James descobre que o pai levou as finanças do ducado à ruína, tendo inclusive comprometido o dote de Daisy, então aceita o casamento, com a condição de que passe a administrar o que restou do ducado.

Aos dezessete anos Daisy se acha uma moça sem graça, pouco feminina e até mesmo feia. Já James tem dezenove anos e, apesar de ser um pouco imaturo, é lindo e será um duque futuramente. Por isso Daisy tem a ideia de pedir ajuda ao amigo para que ele finja que a está cortejando, e dessa forma atraia os olhares de outros homens a fim de conseguir um pretendente. James concorda com o plano para ganhar tempo, sem se dar conta que ao fingir o flerte, seu olhar em relação a Daisy mudará, assim como o olhar dela em relação a ele. Infelizmente eles não tem a chance de amadurecer esses sentimentos, pois um casamento abrupto lhes é imposto. Enquanto Daisy se encanta com a novidade, James se afunda em culpa por esconder da melhor amiga - e agora, esposa - o real motivo do casamento. E como toda mentira tem perna curta, Daisy descobre tudo e expulsa James da sua vida. Sete anos se passam e uma infinidade de coisas acontecem até Daisy e James se reencontrarem. Conseguirá o amor ou a amizade apagar velhas mágoas e unir os dois novamente?

Tive reações conflitantes durante a leitura de "A Duquesa Feia". Inicialmente achei James um fraco, acreditei que ele poderia ter dito toda a verdade para Daisy antes que ela descobrisse por si só. Mas também achei a reação de Daisy exagerada e precipitada, ela sequer ouviu os argumentos do marido antes de expulsá-lo definitivamente. Cada qual tomou seu rumo e eu detestei ver os dois separados por tanto tempo, embora admita que ambos cresceram e amadureceram durante esse período, achei que a autora perdeu tempo demais mostrando a experiência de cada um separadamente. Prefiro os romances onde os personagens permanecem mais tempo juntos tentando se acertar. A cada dia que James permanecia afastado falhava ainda mais com Daisy, foi difícil engolir o que ele fez estando ainda casado, oscilei muitas vezes entre perdoá-lo ou não. No entanto, gostei bastante do desfecho do livro, onde um desnudou a alma para o outro, na consolidação de um amor que nasceu quando eles ainda eram crianças, se modificou, manteve-se adormecido por um longo tempo até que pudesse enfim governar suas vidas. Os momentos finais foram muito bonitos e salvaram a história.

Série Contos de Fadas


Romances de época baseados em contos de fadas.
Os romances não estão relacionados e podem ser lidos em qualquer ordem.

1. A Kiss at Midnight - Um beijo à meia-noite
2. When Beauty Tamed the Beast - Quando a Bela domou a Fera
3. The Duke Is Mine
4. The Ugly Duchess - A Duquesa Feia
5. Once Upon a Tower


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

Um comentário

  1. eu adorei a proposta, a autora mais uma vez brilhou!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!