[Divulgação] Aru Shah e o FIM dos TEMPOS

Aru Shah e o FIM dos TEMPOS - Roshani Chokshi

Tetralogia Saga Pândava - 440 páginas - Plataforma 21

Esse é o primeiro volume da Saga Pândava, série de estreia do selo Rick Riordan Apresenta. Rick Riordan é um escritor premiado, dentre suas criações está a série de sucesso mundial Percy Jackson e os Olimpianos, que apresenta a mitologia grega aos jovens leitores. Milhões de fãs deleitam-se com as obras do autor que, além de cheias de ação, despertam a curiosidade e divertem. O selo Rick Riordan Apresenta traz livros de sua curadoria, obras de autores provindos de diversas culturas e contextos, permitindo que o mundo conheça histórias inspiradas na mitologia, folclore e tradição de seus ancestrais.
Sinopse: Aru Shah é uma garota de descendência indiana e cheia de imaginação. Para se sentir aceita na escola, Aru sempre aumenta a verdade. Ter um elefante de estimação, ser da realeza, fazer viagens imaginárias a Paris, ter um chofer… Bem, as mentiras que conta não são poucas, mas Aru tem lá suas razões. Nestas férias, por exemplo, enquanto os outros alunos estarão viajando para lugares superexóticos em suas casas chiques de veraneio, ela terá que ficar plantada no Museu Arqueológico de Arte e Cultura Indiana, onde sua mãe trabalha. Um dia, três colegas resolvem aparecer no museu para pegá-la em uma de suas mentiras. E eles não acreditam de jeito nenhum que a Lâmpada de Bharata realmente seja amaldiçoada. Apenas uma acendida rápida, Aru pensa, contrariando as regras do lugar. Daí, nada de mentir novamente na escola… Entretanto, acender a lâmpada traz consequências catastróficas. Sem querer, Aru Shah liberta Sono, um demônio ancestral cujo objetivo é despertar o Deus da Destruição. Além disso, sua mãe e seus colegas ficaram congelados no tempo. Agora, Aru deve dar um jeito em toda essa bagunça, e a única forma de impedir Sono é encontrando as reencarnações dos lendários irmãos Pândavas numa jornada pelo Reino da Morte. Mas como uma garota usando seu pijama do Homem-Aranha será capaz de enfrentar tudo isso?

A Samantha é super fã do Rick Riordan e já leu várias de suas séries: Percy Jackson e os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo, As Crônicas dos Kane, Magnus Chase e os Deuses de Asgard e As Provações de Apolo. Ficamos super felizes quando soubemos que o autor se aventuraria como editor, apresentando novas fantasias misturando aventura e mitologia! Recebemos da Plataforma 21 um exemplar de Aru Shah e o FIM dos TEMPOS e logo traremos a resenha pra vocês.

Curtiram? Comentem! Beijos...

3 comentários

  1. Eita, que esse livro deve ser recheado de aventuras! Já curti!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. a capa é lindissima, estou encantada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada do autor, mas mesmo assim esse livro está nos meus desejados desde que vi ele sendo lançado. Além dessa capa linda, é o estilo de fantasia que adoro!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!